Paixão pelo Fusca

Amigos de vítima de acidente entre Fusca e ônibus promovem ação para recuperar veículo

Amigos de vítima de acidente entre Fusca e ônibus promovem ação para recuperar veículo

Foto: divulgação redes sociais

O Naza, como é carinhosamente chamado por Jayne, é seu parceiro no dia a dia

Após se envolver em um acidente com um ônibus na RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, na última segunda-feira (17), o Volkswagen Fusca de Jayne Moraes, 27 anos, ficou completamente destruído.


A jovem, que era a única pessoa no carro, foi socorrida pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e encaminhada para o Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Ela teve uma fratura na clavícula. Na terça-feira (18), Jayne permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta do trauma causado pelo acidente e do quadro clínico, mas estava em condição estável.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Conforme amigos, além do susto da batida, a jovem está bastante abatida por conta do seu carro, que era uma grande paixão. Por vezes, os médicos precisam medicá-la para que ela permaneça calma.


Jayne do Fusca

A paixão por carros antigos fez Jayne juntar trocado por trocado para comprar seu primeiro Volkswagen Fusca em 2016. Para a jovem, não se tratava de um veículo qualquer, existia um carinho especial e, inclusive, com nome próprio: Hijo – ou na tradução para o português, filho. Quando se mudou para Torres, Jayne deixou o Fusca com a família em Santa Maria. Mas, como uma "mãe coruja", não aguentou de saudade do filho. Depois de nove meses, ela buscou o veículo e o levou para a cidade do Litoral Norte.


Quando voltou a morar na Região Central, Jayne decidiu trocar de carro. O veículo era diferente, mas o modelo era exatamente o mesmo. Mais uma vez, o amor por Fuscas falou mais alto. Foi quando, em 2020, ela adquiriu o "Nazaré", que inclusive já havia feito parte da família há alguns anos quando pertencia ao irmão da jovem.


O Naza, como é carinhosamente chamado por ela, passou a ser seu parceiro no dia a dia. Jayne investiu e modificou o carro para ficar com a sua cara, não ligando para os valores gastos. Mesmo em momentos de dificuldades, Jayne nunca desistiu do Naza. Para ela, a conexão com o Fusca vem de outras vidas. A história de amor, inclusive, foi registrada na pele com uma tatuagem na panturrilha em homenagem ao modelo. Todo esse sentimento rendeu a ela o apelido de Jayne do Fusca.


Após o acidente com um ônibus na RSC-287, a Faixa Nova de Camobi, o Volkswagen Fusca de Jayne Moraes ficou completamente destruído. Foto: Gilberto Ferreira


Para amenizar a dor da jovem, amigos e colegas organizaram uma ação coletiva para arrecadar o dinheiro da manutenção do carro.


– Estamos verificando a possibilidade de conserto do Naza, mas caso fique inviável iremos efetuar a aquisição de um novo e deixar o mais próximo possível do antigo – afirma Laís Lima, amiga e organizadora da ação.


A meta é arrecadar R$ 15 mil e as doações podem ser feitas pelo link ou por meio da chave Pix (CPF): 02972382056.


O acidente foi encaminhado para investigação.

Socorrista do Samu morre ao cair de pedreira durante atendimento em Frederico Westphalen Anterior

Socorrista do Samu morre ao cair de pedreira durante atendimento em Frederico Westphalen

Prédio de quatro andares desaba no centro de São Gabriel Próximo

Prédio de quatro andares desaba no centro de São Gabriel

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI